Topo

La Guaira marca no último minuto e avança na Taça Libertadores

30/01/2019 01h27

Lima, 29 jan (EFE).- O Deportivo La Guaira-VEN, em sua primeira participação na Taça Libertadores da América, conseguiu se classificar para a segunda fase, mesmo perdendo, na noite de terça-feira, para Real Garcilaso-PER por 2 a 1, em Cusco (Peru), pelo jogo de volta.

Após vencer a partida da semana passada por 1 a 0, os venezuelanos jogava pelo empate, mas a equipe peruana abrir o placar logo aos 14 minutos do primeiro tempo, com Reimond Manco. Antes do término da etapa inicial, o Garcilaso ainda teve um jogador expulso, já que o atacante Danilo Carando foi expulso.

No entanto, mesmo com um a menos, os peruanos conseguiram ampliar no segundo tempo, aos 22 minutos, com o atacante Hernán Rengifo. A classificação do Real Garcilaso parecia que estava encaminhada, quando dois minutos depois, o Guaira viu Vicente Suanno ser expulso ao levar o segundo cartão amarelo.

Porém, no último minuto da partida, José Balza aproveitou um erro na saída de bola dos donos da casa e tocou na saída do goleiro Ricardo Farro, fazendo o gol da história classificação do Deportivo La Guaira.

Na próxima fase, os venezuelanos enfrentarão o Atlético Nacional-COL. O time que seguir após a terceira fase vai integrar o grupo H, do Grêmio, Rosario Central-ARG e Universidad Católica-CHI. EFE