Topo

Fiorentina atropela Roma com 7 a 1 e está nas semifinais da Copa da Itália

30/01/2019 18h19

Roma, 30 jan (EFE).- A Fiorentina se classificou para as semifinais da Copa da Itália em grande estilo nesta quarta-feira ao golear a Roma por 7 a 1 no estádio Artemio Franchi, em Florença, com direito a três gols de Federico Chiesa e dois de Giovanni Simeone.

A equipe anfitriã começou o jogo com tudo e abriu 2 a 0 com menos de 20 minutos, com dois gols do filho do ex-atacante Enrico Chiesa, aos sete e aos 18 minutos do primeiro tempo. Os 'Giallorossi' esboçaram uma reação e diminuíram aos 28, em bonita finalização de Kolarov, mas em momento algum se mostraram vivos no duelo.

Ainda antes do intervalo, aos 33, Muriel marcou pela quarta vez em quatro compromissos com a camisa da 'Viola', desde que foi contratado junto ao Sevilla, e aumentou a diferença.

No último domingo, a Roma empatou com a Atalanta em 3 a 3 depois de estar vencendo por 3 a 0. A expectativa era fazer o caminho inverso, mas não foi possível. Na etapa final, a Fiorentina deslanchou e construiu o placar humilhante. O quarto aconteceu aos 21 minutos, quando Muriel tocou e Benassi completou.

A situação dos visitantes se complicou ainda mais aos 27, com a expulsão de Dzeko por reclamação. Dois minutos depois, Chiesa marcou seu terceiro na partida, o quinto da 'Viola'. Os dois últimos, feitos aos 34 e aos 44 minutos, foram de Simeone, o primeiro deles depois de passe de Gerson, ex-Fluminense.

Com o resultado, a Fiorentina, que além de Gerson contou com o também brasileiro Vitor Hugo, está nas semifinais pela primeira vez desde 2015 e jogará contra Juventus ou Atalanta. Já a Roma recolhe os cacos depois de ter sofrido sete gols pela sétima vez na história, a primeira em competições nacionais desde 1951. EFE