Topo

Morata é apresentado pelo Atlético e comemora volta ao time da infância

29/01/2019 11h51

Madri, 29 jan (EFE).- O atacante espanhol Álvaro Morata foi apresentado nesta terça-feira como jogador do Atlético de Madrid e garantiu que se encerra assim um longo namoro com o clube que defendeu ainda nas divisões de base, por curto período.

"Foi minha infância. É uma felicidade autêntica. Significa muito para mim estar aqui hoje, as pessoas que me conhecem sabem. Acho que não tenho que explicar o que sinto. Se estou aqui, é porque quero estar aqui. Eu dei minha palavra que, assim que pudesse, estaria aqui", afirmou o jogador, de 26 anos.

Morata passou pelo Atlético entre as categorias sub-11 e sub-15, mas, chegando a atuar com o meia Koke, que será seu companheiro no time comnadado pelo argentino Diego Simeone, e com o goleiro David de Gea, hoje no Manchester United. O atacante acabou deixando o clube e partiu para o Getafe, devido a falta de oportunidades.

"Sabia que, por circunstâncias da vida, demos muitas voltas. Era o destino que eu estivesse aqui. Não posso esperar para treinar nesta tarde com meus companheiros e sob as ordens de 'Cholo'", disse o espanhol, em referência ao comandante do time de Madri.

Morata tem chance de estrear com a camisa 'colchonera' neste domingo, em visita ao Betis, pelo Campeonato Espanhol. Na sequência, terá a oportunidade de enfrentar duas antigas equipes, o Real Madrid, também pela competição nacional, e a Juventus, pela Liga dos Campeões. O jogador evitou dizer se comemorará gols, se os fizer.

"Tomara que todos os problemas que eu tenha sejam no que vou pensar depois de marcar. Tomara que precise pensar várias vezes. No momento em que chegar essa situação, as coisas sairão naturalmente. Não tenho nada para pensar", garantiu. EFE