Topo

Por incidentes contra o Lille, estádio do Olympique de Marselha é fechado

Bomba jogada por torcedores explodiu próximo a Kevin Strootman e Jordan Amavi - REUTERS/Jean-Paul Pelissier
Bomba jogada por torcedores explodiu próximo a Kevin Strootman e Jordan Amavi Imagem: REUTERS/Jean-Paul Pelissier

28/01/2019 15h09

O comitê de disciplina do Campeonato Francês anunciou nesta segunda-feira (28) o fechamento de maneira cautelar do estádio Vélodrome, do Olympique de Marselha, devido aos incidentes ocorridos no local na última sexta (25), durante a vitória do Lille por 2 a 1.

A partida foi suspensa aos 38 minutos do primeiro tempo porque torcedores atiraram fogos de artifício no gramado, o que levou o comitê a abrir expediente e determinar que o estádio só poderá ser usado novamente ao final das investigações.

Um dos artefatos lançados caiu perto de alguns jogadores e de um dos auxiliares, o que levou o árbitro a ordenar que todos retornassem aos vestiários. O jogo foi retomado mais tarde.

O Olympique obteve apenas um triunfo nos últimos sete compromissos pelo Francês e caiu para a oitava colocação, a nove pontos da zona de classificação para a Liga dos Campeões. Isso levou torcedores a reclamarem da diretoria e do técnico Rudi Garcia.

O próximo jogo do time do volante Luiz Gustavo em casa pela Ligue 1 acontecerá na terça-feira da semana que vem, contra o Bordeaux.