Topo

Juventus bate Lazio de virada e abre 11 pontos de frente no Italiano

27/01/2019 19h41

Redação Central, 27 jan (EFE).- A Juventus superou uma atuação ruim neste domingo e venceu a Lazio, no Estádio Olímpico, por 2 a 1, resultado que permite a abertura de 11 pontos de frente para o Napoli, na liderança do Campeonato Italiano.

Pouco inspirados, os 'Bianconeros' saíram atrás do placar aos 14 da etapa complementar, graças a gol contra do volante alemão Emre Can. Pouco depois, aos 29, o lateral-direito português João Cancelo deixou tudo igual. No fim, aos 43, o atacante português Cristiano Ronaldo decretou a virada, ao converter cobrança de pênalti.

Hoje, a Juve teve entre os titulares o lateral-esquerdo Alex Sandro e o meia-atacante Douglas Costa. A Lazio, por sua vez, contou com o zagueiro Wallace no 11 inicial.

Com a vitória, o time de Turim chegou aos 59 pontos, contra 48 do Napoli, que ontem ficou no empate com o Milan em 0 a 0, no San Siro. Já a equipe da capital italiana caiu, com a derrota, para a oitava colocação, com apenas 32 pontos.

Mais cedo, a Inter de Milão desperdiçou oportunidade de se aproximar do vice-líder, mas, acabou derrotada pelo Torino por 1 a 0, fora de casa. O gol solitário da partida foi anotado pelo zagueiro italiano Armando Izzo, aos 35 do primeiro tempo.

Os 'nerazzurri', com isso, ficaram estacionados na marca de 40 pontos, contra 48 dos comandados por Carlo Ancelotti. O 'Granata', por sua vez, é o décimo, com 30 pontos.

A Roma foi mais uma que vacilou, perdendo chance de subir ao quarto lugar e entrar na zona de classificação para a Liga dos Campeões, ao empatar com a Atalanta em 3 a 3, fora de casa, após ter ido para o intervalo vencendo por três gols de diferença.

Um dos gols do time de Bérgamo foi anotado pelo zagueiro brasileiro Rafael Tolói.

Em outro jogo com a rede balançando diversas vezes, a Fiorentina levou a melhor sobre o Chievo por 4 a 3, em Verona. A equipe 'viola' jogou boa parte do segundo tempo com um homem a menos, devido a expulsão do meia italiano Marco Benassi.

O Parma se afastou da zona de classificação para competições continentais, ao perder para a Spal de virada por 3 a 2, em casa. Além disso, o Frosinone, vice-lanterna, goleou o Bologna, antepenúltimo colocado, por 4 a 0, fora de seus domínios. EFE