Alonso segue fazendo história e vence as 24 Horas de Daytona
Daytona Beach (Estados Unidos), 27 jan (EFE).- O Cadillac número 10, guiado pelo espanhol Fernando Alonso, o japonês Kamui Kobayashi, o americano Jordan Taylor e o holandês Renger van der Zande, venceu neste domingo as 24 Horas de Daytona, nos Estado Unidos, em prova marcada pelas várias interrupções pela chuva.
O quarteto encabeçado pelo bicampeão mundial de Fórmula 1 desbancou o Cadillac 31, que foi conduzida pelos brasileiros Pipo Derani e Felipe Nasr, e também pelo americano Eric Curran. O pódio foi completado pelo Acura número 7 do brasileiro Hélio Castroneves e dos americanos Alexander Rossi e Ricky Taylor.
A corrida, que teve diversas paralisações, acabou sendo encerrada com bandeira vermelha, devido a intensa chuva que caía no Daytona International Speedway. Ao todo, os pilotos guiaram pelo total de 23 horas e 50 minutos.
Com a vitória na prova americana, Alonso aumenta o cartel de troféus de ganhador em míticos eventos do automobilismo mundial, já que venceu também o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1, e as 24 Horas de Le Mans, na França, pelo Mundial de Endurance, ambas, integrantes da Tríplice Coroa.
Com isso, resta ao espanhol vencer as 500 Milhas de Indianápolis, também nos Estados Unidos, marcada para acontecer no dia 11 de maio.
Ainda neste domingo, o brasileiro Augusto Farfus, a bordo do BMW MB GTE número 25, venceu na categoria GTLM (GT Le Mans). EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.