Topo

Milan e Napoli empatam sem gols na estreia de Piatek como rossonero

26/01/2019 20h37

Roma, 26 jan (EFE).- Milan e Napoli empataram em 0 a 0 neste sábado, em uma das partidas que abriram a 21ª rodada do Campeonato Italiano e que marcou a estreia do atacante polonês Krzysztof Piatek com a camisa do time de Lucas Paquetá.

Contratado na última quarta-feira junto ao Genoa após a transferência de Gonzalo Higuaín para o Chelsea, Piatek jogou os últimos 20 minutos, após substituir Patrick Cutrone.

O polonês chegou ao Milan como grande esperança de gols - fez 13 nesta edição da Serie A pelo Genoa, três a menos que o líder da tabela de artilharia, Fabio Quagliarella, da Sampdoria.

Titular no time milanês, Paquetá foi o único brasileiro em campo e teve atuação discreta e acabou substituído aos 23 minutos do segundo tempo por Fabio Borini.

Com o placar em branco, o Napoli chegou a 48 pontos, isolado na vice-liderança, com oito pontos atrás da líder Juventus - que amanhã encara a Lazio - e a mesma diferença, só que de vantagem, para a Inter de Milão, que está em terceiro lugar.

Já o Milan tem agora 35 pontos e está em quarto, mas pode ser ultrapassado se a Roma ganhar amanhã da Atalanta.

Também hoje, a Sampdoria bateu a Udinese por 4 a 0, com dois gols marcados de pênalti pelo artilheiro Quagliarella, que chegou à marca de 11 partidas consecutivas balançando a rede. Manolo Gabbiadini e Karol Linetty fizeram os outros gols da agora sexta colocada, com 33 pontos - embora possa perder o posto amanhã para Lazio (32) e Atalanta (31).

No outro jogo de hoje pelo Italiano, o Sassuolo (9º, com 29 pontos) venceu o Cagliari (13º, com 21) por 3 a 0. EFE