Topo

Juventus pega Lazio na 21ª rodada do Campeonato Italiano; Napoli encara Milan

25/01/2019 11h55

Roma, 25 jan (EFE).- A Juventus, líder isolada do Campeonato Italiano, visitará neste domingo a Lazio, que luta para se manter na zona de classificação para competições continentais, um dia depois do Napoli ir até ao estádio San Siro encarar o Milan, que deverá estrear o atacante polonês Krzysztof Piatek.

O time 'bianconero' segue sobrando na competição, em que está invicto, com 56 pontos, nove a mais que os comandados por Carlo Ancelotti. Nas últimas duas rodadas, a Juve conquistou vitórias sobre Sampdoria por 2 a 1 e Chievo por 3 a 0.

Curiosamente, no jogo com a equipe de Verona, o atacante português Cristiano Ronaldo perdeu pênalti. Dias depois, o goleiro italiano Stefano Sorrentino admitiu ter se valido de vídeos do "Youtube" para estudar as cobranças do astro e fazer a defesa.

Neste domingo, a Juve terá pela frente a Lazio, que está na sexta posição, com 32 pontos. A equipe da capital chegou a figurar entre os quatro primeiros durante parte do turno inicial, mas, caiu de produção, vindo, por exemplo, de empate com o Torino e derrota para o Napoli.

O vice-líder da competição, por sua vez, terá de volta contra o Milan o zagueiro senegalês Kalidou Koulibaly e o atacante italiano Lorenzo Insigne. Por outro lado, o meia Allan pode ficar fora devido aos rumores de uma possível transferência para o Paris Saint-Germain, embora, Ancelotti garanta a permanência do jogador.

Os 'Rossoneros', por outro lado, apostam alto na estreia de Piatek, contratado junto ao Genoa para substituir o argentino Gonzalo Higuaín, que foi para o Chelsea. O polonês marcou 13 vezes no campeonato até o momento, uma a menos que CR7, o colombiano Duván Zapata, da Atalanta, e o italiano Fabio Quagliarella, da Sampdoria.

Terceira na tabela, com 40 pontos, a Inter de Milão vai atrás de se recuperar de empate com o Sassuolo, em casa. A equipe do zagueiro Miranda e do lateral-esquerdo Dalbert visitará neste domingo o Torino, que ocupa a 11ª posição, com 27 pontos.

A Roma, que vem de quatro vitórias nos últimos cinco jogos, sendo três delas consecutivas, e tem 33 pontos, é mais uma equipe que jogará fora de seus domínios. Neste domingo, o adversário será a Atalanta, que está na sétima posição, com 31 pontos.

No sábado, a Sampdoria, oitava na tabela, com 30 pontos, receberá a Udinese, 15ª. O jogo pode ser histórico para Quagliarella, que, se marcar, alcançará a marca de dez rodadas seguidas com gol, igualando recorde do atacante argentino Gabriel Batistuta, que estabeleceu essa marca na temporada 1994-1995, com a camisa do Barcelona.

Programação da 21ª rodada do Campeonato Italiano:.

Sábado.

Sassuolo - Cagliari.

Sampdoria - Udinese.

Milan - Napoli.

Domingo.

Chievo - Fiorentina.

Atalanta - Roma.

Bologna - Frosinone.

Parma - Spal.

Torino - Inter de Milão.

Lazio - Juventus.

Segunda-feira.

Empoli - Genoa. EFE