Topo

Família e amigos de Sala pedem ajuda a Macri para que busca seja retomada

25/01/2019 14h06

Buenos Aires, 25 jan (EFE).- A família e os amigos do atacante Emiliano Sala, que estava a bordo de um pequeno avião que desapareceu dos radares durante um voo da França rumo ao Reino Unido, pediram ao presidente argentino, Mauricio Macri, que "interceda diante das autoridades internacionais" para que a busca pelo jogador seja retomada.

As autoridades britânicas decidiram cancelar as operações de resgate na quinta-feira por não terem detectado nenhuma parte da aeronave. Em carta divulgada nesta sexta-feira, o pai do atacante, Horacio Sala, e sete amigos apelaram a Macri.

"Nos dirigimos ao senhor com o maior respeito neste momento de grande dor para que interceda diante das autoridades internacionais correspondentes e nos ajude para que seja retomada a busca pelo nosso querido amigo Emiliano Sala no canal da Mancha e em ilhas subjacentes", expressaram.

Emiliano Sala, que defendia o Nantes, foi contratado pelo Cardiff e embarcou com destino ao Reino Unido para se apresentar à nova equipe. O jogador e o piloto David Ibbotson atravessaram o canal da Mancha na noite de segunda-feira, mas a aeronave desapareceu.

"Desde já, estamos muito agradecidos e contando com o seu apoio incondicional sabendo deste momento de desespero pelo qual estamos passando", disseram o pai e os amigos de Sala na carta ao presidente argentino. EFE