Topo

Japão e Irã vencem e se enfrentarão nas semifinais da Copa da Ásia

24/01/2019 19h29

Redação Central, 24 jan (EFE).- O Japão, que na noite desta quinta-feira conhecerá seus adversários na fase de grupos da Copa América, e o Irã se enfrentarão nas semifinais da Copa da Ásia depois de terem vencido hoje o Vietnã e a China, respectivamente.

Os 'Samurais Azuis', que foram convidados para o torneio da Conmebol e com isso podem se tornar a primeira seleção a vencer duas competições de continentes diferentes no mesmo ano, não tiveram grande atuação no Al Maktoum Stadium, em Dubai. Mesmo assim, levaram a melhor graças a um gol de pênalti.

Aos 12 minutos do segundo tempo, Doan converteu a cobrança, classificou o time dirigido por Hajime Moriyasu e eliminou os vietnamitas, que nos Emirados Árabes disputaram a Copa da Ásia pela segunda vez.

Maior vencedor da história do torneio, o Japão busca seu quinto título e jogará contra o tricampeão Irã na próxima segunda-feira no Hazza bin Zayed Stadium, em Al Ain. Hoje, o time do técnico português Carlos Queiroz fez 3 a 0 sobre a China, de Marcelo Lippi, em Abu Dhabi. Taremi, Azmoun e Ansarifard balançaram a rede uma vez cada. EFE