Operação de busca por avião que levava atacante argentino é suspensa
Londres, 22 jan (EFE).- A polícia de Guernsey, ilha localizada na parte britânica do Canal da Mancha, anunciou nesta terça-feira a suspensão das buscas pelo avião que transportava o atacante argentino Emiliano Sala, que está desaparecido desde a noite de ontem.
A interrupção dos trabalhos de resgate, que envolvia duas aeronaves e um barco, foi anunciada pelo Twitter às 17h03 locais (15h03 de Brasília), apenas 12 minutos depois de postagem revelando que "uma quantidade de objetos foi encontrada flutuando na água".
A própria corporação admite, no entanto, que não havia como identificar se tratavam-se de partes de um avião. O comunicado inicial, além disso, trazia uma mensagem de pouco alento sobre a situação do jogador e das duas outras pessas que estavam a bordo.
"Se eles pousaram na água, as chances de que alguém tenha sobrevivido, a essa altura, infelizmente são pequenas", aponta o tuíte da polícia de Guernsey.
De acordo com a corporação, as buscas serão retomadas nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira. Até lá, nenhuma atualização será divulgada, apontam as autoridades locais.
A aeronave, um Piper PA-46 Malibu, levava o jogador para o País de Gales, depois de concluída a transferência do Nantes, da França, para o Cardiff, que faz parte da elite do Campeonato Inglês.
Três pessoas ocupavam o avião, segundo confirmaram autoridades, que viajou a partir de Nantes, na França, às 20h15 locais (17h15 de Brasília) de ontem. Horas depois, não houve mais registro do voo. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.