Topo

Em crise, Monaco é eliminado da Copa da França por time da 2ª divisão

22/01/2019 20h39

Redação Central 22 jan (EFE).- O Metz, que lidera a segunda divisão do Campeonato Francês, se classificou nesta terça-feira para as oitavas de final da Copa da França ao eliminar o Monaco com uma vitória por 3 a 1 fora de casa.

Em pleno Stade Louis II, a equipe do principado, treinada por Thierry Henry e atualmente na penúltima posição entre os times da elite, deu sequência a uma crise que parece não ter fim.

Gauthier Hein abriu o placar para os visitantes aos 32 minutos do primeiro tempo e Falcao García empatou aos 40, mas Marvin Gakpa e Ibrahima Niane sacramentaram a vitória do Metz.

O Monaco, que não vence há cinco rodadas no Campeonato Francês, ainda vinha de uma goleada por 5 a 1 sofrida para o Strasbourg em casa.

Outro a se classificar para as oitavas de final foi o Lille, que venceu por 1 a 0 o Sète, da quarta divisão. Jonathan Bamba marcou o gol decisivo.

O Guingamp avançou com uma vitória por 2 a 1 na prorrogação sobre o Nancy, da segunda divisão. Rodelin abriu o placar e N'Guessan deixou tudo igual no tempo normal. Na prorrogação, Papy Djilobodji decretou a classificação da equipe visitante.

Em jogaço, o Toulouse eliminou o Reims nos pênaltis após um empate em 4 a 4 no tempo regulamentar. Também seguem vivos o Lyon Duchère, da terceira divisão, que eliminou o carrasco do Olympique de Marselha na rodada anterior, o Andrezieux, da quarta; e o Villefranche, da terceira, que despachou o Les Herbiers, da quarta.

Copa da França, fase 1/16 de final:.

Terça-feira.

Andrezieux 1 - LYON-DUCHERE 2.

Nancy 1 - GUINGAMP 2 (após prorrogação).

TOULOUSE 4 - Reims 4 (4 a 3 nos pênaltis).

VILLEFRANCHE 2 - Les Herbiers 0.

Monaco 1 - METZ 3.

Sète 0 - LILLE 1.

Quarta-feira.

Bergerac - Orleans.

Marignane - Iris de Croix.

Saint Étienne - Dijon.

Saint Pryve - Rennes.

Sannois - Nantes.

Viry Chatillon - Caen.

Paris Saint-Germain - Strasbourg.

Quinta-feira.

Vitré - Le Havre.

Bastia - Noisy-le-Grand.

Amiens - Lyon.

Domingo.

Entente SSG - Nantes. EFE