PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Coreia do Sul e Catar garantem lugar nas quartas de final da Copa da Ásia

22/01/2019 17h23

Redação Central, 22 jan (EFE).- As seleções de Coreia do Sul e Catar se tornaram nesta terça-feira as últimas classificadas para as quartas de final da Copa da Ásia, que está sendo disputada nos Emirados Árabes, ao vencerem Bahrein e Iraque, respectivamente.

Os primeiros a carimbaram o passaporte à próxima fase foram os comandados pelo português Paulo Bento, entre eles, o atacante Heung-Min Son, que estreou na competição após ser liberado pelo Tottenham, com o término da fase de grupos.

O jogador ficou 120 minutos em campo, no somatório do tempo normal e prorrogação, na vitória sobre o Bahrein por 2 a 1. O atacante Hwang Hee-chan e o lateral-esquerdo Kim Jin-su, esse último, já no período extra, marcaram para os sul-coreanos. O atacante Mohamed Al Romaihi descontou.

A partida foi disputada no estádio Rashid, em Dubai.

Em seguida, o Catar foi às quartas ao passar pelo Iraque por 1 a 0, no estádio Al Nahyan, em Abu Dhabi. O gol solitário da partida foi marcado pelo atacante Mohamed Al Romaihi, aos 17 minutos da etapa complementar.

Na próxima fase, sul-coreanos e os anfitriões da Copa do Mundo de 2022 se enfrentarão. O jogo acontecerá na próxima sexta-feira, no estádio Zayed Sports City, em Abu Dhabi. Os outros jogos serão entre Vietnã e Japão, China e Irã, e Emirados Árabes e Austrália. EFE

Esporte