PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Pouille reage a tempo, bate Coric e vai às quartas do Aberto da Austrália

21/01/2019 08h36

Melbourne (Austrália), 21 jan (EFE).- O francês Lucas Pouille (26) reagiu a tempo, depois de passar por momentos de dificuldade nas rodadas anteriores, e venceu em um jogo duro o jovem croata Borna Coric (11) por 3 sets a 1, com parciais de 6-7 (4), 6-4, 7-5 e 7-6 (2), para se garantir nas quartas de final do Aberto da Austrália.

Pouille, que só derrotou em três sets o cazaque Mikhail Kukushkin na estreia da competição, conseguiu pela primeira vez tanto chegar às quartas de final no primeiro Grand Slam da temporada como sua vitória sobre Coric na carreira, depois das suas duas derrotas anteriores.

Pouille, que é pela ex-número um Amélie Mauresmo, iguala assim seu melhor resultado em um Grand Slam, após chegar às quartas em Wimbledon e no US Open em 2016.

O próximo adversário do francês será o canadense Milos Raonic, que já superou na competição tenistas como o australiano Nick Kyrgios, o suíço Stan Wawrinka e o alemão Alexander Zverev (4).

Quanto ao histórico de confrontos entre os dois, Raonic tem três vitórias em três jogos, sendo uma delas no próprio Aberto da Austrália, quando o canadense venceu por 3 sets a 0 (6-1, 6-4 e 6-4) na primeira rodada de 2016. EFE

Esporte