Topo

Brasil joga mal e estreia no Sul-Americano Sub-20 com empate sem gols

19/01/2019 20h11

Rancagua (Chile), 19 jan (EFE).- Com apenas dois chutes na direção ao gol durante toda a partida, ambos dados depois dos 40 minutos do segundo tempo, o Brasil estreou no Campeonato Sul-Americano Sub-20 neste sábado com um empate com a Colômbia em 0 a 0 no estádio El Teniente, na cidade chilena de Rancagua.

Pouco criativo e pouco incisivo, o time dirigido por Carlos Amadeu quase não incomodou o goleiro Mier. Já o arqueiro Phelipe Megiolaro, que já foi convocado por Tite para a seleção principal, foi exigido principalmente no começo do segundo tempo, mas passou segurança e não foi vazado.

As melhores chances do maior vencedor da história do Sul-Americano da categoria, com 11 títulos, vieram nos instantes finais. Aos 41 minutos, Tetê bateu de fora da área e Mier encaixou. Nos acréscimos, aos 48, Igor Gomes carimbou o travessão em cobrança de falta.

Assim, o Brasil é quarto colocado no grupo A, com um ponto, mesmo número que a própria Colômbia, que estreou perdendo para a Venezuela, a Bolívia, que folga na rodada, e o Chile, que mais tarde enfrentará justamente a 'Vinotinto', líder isolada da chave, com três pontos, e próxima adversária dos comandados de Amadeu. O duelo está marcado para a próxima segunda-feira. EFE