Toby Price vence última etapa e conquista Dacar pela 2ª vez nas motos
Pisco (Peru), 17 jan (EFE).- O australiano Toby Price (KTM) conquistou nesta quinta-feira o título do rali Dacar entre as motos pela segunda vez na carreira ao vencer a décima e última etapa, um percurso cronometrado de 112 quilômetros entre Pisco e a capital peruana, Lima.
Campeão em 2016, Price superou as dores no punho direito sentidas desde dezembro, quando sofreu uma lesão e teve que passar por cirurgia, e hoje pôde comemorar após completar a especial em 1h14min01s.
Dessa forma, o australiano terminou o Dacar com um tempo total de 33h57min16s, 9min13s melhor que o vice-campeão e terceiro colocado do dia, o austríaco Matthias Walkner, também da KTM, equipe que dominou o pódio neste ano. Isso porque a terceira colocação foi do britânico Sam Sunderland, que hoje cruzou a linha de chegada em quarto.
O dono do segundo lugar da etapa foi o chileno José Ignacio Cornejo Florimo (Honda), sétimo na soma dos tempos. Já o seu compatriota Pablo Quintanilla (Husqvarna), que iniciou o dia com chances de título, a apenas 1min02s de Price, sofreu uma queda ao tentar ultrapassar o australiano, e foi apenas o 22º da etapa, caindo para quarto no geral. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.