Topo

Toby Price vence última etapa e conquista Dacar pela 2ª vez nas motos

17/01/2019 14h23

Pisco (Peru), 17 jan (EFE).- O australiano Toby Price (KTM) conquistou nesta quinta-feira o título do rali Dacar entre as motos pela segunda vez na carreira ao vencer a décima e última etapa, um percurso cronometrado de 112 quilômetros entre Pisco e a capital peruana, Lima.

Campeão em 2016, Price superou as dores no punho direito sentidas desde dezembro, quando sofreu uma lesão e teve que passar por cirurgia, e hoje pôde comemorar após completar a especial em 1h14min01s.

Dessa forma, o australiano terminou o Dacar com um tempo total de 33h57min16s, 9min13s melhor que o vice-campeão e terceiro colocado do dia, o austríaco Matthias Walkner, também da KTM, equipe que dominou o pódio neste ano. Isso porque a terceira colocação foi do britânico Sam Sunderland, que hoje cruzou a linha de chegada em quarto.

O dono do segundo lugar da etapa foi o chileno José Ignacio Cornejo Florimo (Honda), sétimo na soma dos tempos. Já o seu compatriota Pablo Quintanilla (Husqvarna), que iniciou o dia com chances de título, a apenas 1min02s de Price, sofreu uma queda ao tentar ultrapassar o australiano, e foi apenas o 22º da etapa, caindo para quarto no geral. EFE