Topo

Rivaldo será técnico de time da 3ª divisão do Marrocos

17/01/2019 17h05

Rabat, 17 jan (EFE).- O ex-jogador Rivaldo assinou um contrato para treinar o modesto Union Sportive Chabab de Mohammedia (UCCM), da terceira divisão do futebol do Marrocos, conforme anunciou o próprio clube no Facebook.

Na postagem, Rivaldo aparece em uma foto ao lado do presidente da UCCM, com ambos segurando uma camisa da equipe com o número 10 e o nome do brasileiro.

A imprensa marroquina deu grande surpresa para a notícia, totalmente inesperada, principalmente porque o Chabab de Mohammedia está longe de ser um dos principais times do país.

O clube não deu mais detalhes sobre o salário de Rivaldo, que está no Marrocos de férias junto com outro herói do pentacampeonato mundial da seleção em 2002, Cafu. Eles foram convidados pelo wali (governador) de Tânger, Mohammed Yaaqubi, segundo o site "h24".

Rivaldo tornou-se um dos jogadores mais admirados no Marrocos, assim como Diego Maradona, já que ambos disputaram em duas ocasiões jogos amistosos de veteranos em El Aaiun, capital da região do Saara Ocidental.

A participação dos dois foi politicamente utilizada pelo Marrocos, que os fez posar com bandeiras do país no território, que há décadas tenta conseguir sua independência. EFE