Topo

Maradona expressa "grande prazer" por ver Menotti na AFA

17/01/2019 16h01

Buenos Aires, 17 jan (EFE).- Diego Maradona afirmou nesta quinta-feira que recebeu com "grande prazer" a designação como diretor de seleções da Argentina de César Luis Menotti, o treinador da equipe campeã do mundo em 1978.

"Ver 'El Flaco' Menotti comandando hoje a AFA me dá um grande prazer", escreveu Maradona em seu perfil oficial no Facebook.

A Associação do Futebol Argentino (AFA), presidida por Claudio Tapia, anunciou nesta segunda-feira a nomeação de Menotti.

"Finalmente Tapia se deu conta. A única coisa que peço é que ainda restem forças a Menotti para encaminhar o futebol argentino, porque ele sabe como fazê-lo", acrescentou o ex-jogador.

"Se 'El Flaco' estiver forte, o futebol argentino vai ser forte também. Há 45 anos mudou o rumo de um país que se autodenominava "campeões morais". Ele nos fez correr mais que os alemães e tocar como os brasileiros. 'Flaco', te amo com a alma e te desejo o melhor", completou Maradona.

Menotti, de 80 anos, assumirá no dia 1º de fevereiro como diretor de seleções nacionais da Argentina.

O ex-técnico dirigiu a seleção argentina de 1974 a 1982. Com a seleção sub-20 ganhou o Mundial do Japão de 1979, que teve entre seus destaques o próprio Maradona. EFE