PUBLICIDADE
Topo

Basquete

Brooklyn Nets leva a melhor em duelo memorável com Houston Rockets

James Harden tenta superar  Rondae Hollis-Jefferson em Houston Rockets x Brooklyn Nets  - John Glaser/USA TODAY Sports
James Harden tenta superar Rondae Hollis-Jefferson em Houston Rockets x Brooklyn Nets Imagem: John Glaser/USA TODAY Sports

17/01/2019 06h05

Com Spencer Dinwiddie inspirado no quarto período e prorrogação, o Brooklyn Nets acabou com a grande noite de James Harden e, na quarta-feira, derrotou o Houston Rockets, no Toyota Center, por 145 a 142, pela temporada 2018-2019 da NBA.

O armador reserva dos Nets surgiu como fator surpresa na partida, ao anotar 33 pontos, incluindo 25 no quarto período e no tempo extra, ofuscando Harden, cestinha após marcar 58 pontos para os Rockets.

Provando que sua fase é espetacular, o MVP da temporada passada anotou ao menos 30 pontos em 18 partidas consecutivas e chegou aos 40 em nove dos últimos 12 compromissos da franquia texana.

Além disso, foi a segunda vez na carreira que James Harden fez pelo menos 50 pontos em jogos seguidos. As outras oportunidades aconteceram nos dias 20 e 22 de dezembro de 2017, contra Los Angeles Lakers e Los Angeles Clippers, respectivamente.

Ainda pelos Rockets, o brasileiro Nenê Hilário atuou por 17 minutos, anotando sete pontos e quatro rebotes.

Mas o jogador decisivo da partida seria Dinwiddie, que converteu três bolas de três pontos nos últimos 30 segundos do tempo regulamentar, mudando a história do duelo que foi para a prorrogação. No tempo extra, o armador dos Nets também anotou o ponto que colocou sua equipe na frente do placar, faltando apenas 28 segundos para o final.

Stephen Curry comandou a vitória de virada do Golden State Warriors sobre o New Orleans Pelicans por 147 a 140, na Oracle Arena.

O astro do líder da Conferência Oeste foi o cestinha da noite com 41 pontos, incluindo nove da linha de três, e se tornou o primeiro jogador da história da NBA a converter pelo menos oito bolas de três pontos em três jogos seguidos.

Quem também se destacou pelos Warriors foi Kevin Durant, com um duplo-duplo de 30 pontos e 15 rebotes.

Pelo lado dos Pelicans, Anthony Davis também deixou a quadra com um duplo-duplo, fazendo 30 pontos e 18 rebotes.

Kyrie Irving conseguiu um duplo-duplo de 27 pontos e 18 assistências e liderou o Boston Celtics na emocionante vitória sobre o Toronto Raptors, no TD Garden, pelo placar de 117 a 108.

Já Al Horford, com 24 pontos e sete rebotes e, o reserva Gordon Hayward com 18 pontos, foram outras peças importantes no triunfo dos Celtics, que vinham de três derrotas seguidas.

Na franquia canadense, Kawhi Leonard foi o cestinha da partida com 33 pontos.

Beneficiado com a derrota dos Raptors, o Milwaukee Bucks fez a sua parte e no FedExForum derrotou o Memphis Grizzlies por 111 a 101, recuperando a liderança da Conferência Leste.

O nome da partida foi Giannis Antetokounmpo, cestinha e com um duplo-duplo de 27 pontos e 11 rebotes para os Bucks. Já nos Grizzlies, o reserva Omri Casspi liderou o ataque com 17 pontos.

Marco Belinelli marcou 17 pontos, sendo a principal arma ofensiva do San Antonio Spurs, que venceu o Dallas Mavericks, no American Airlines Center, por 105 a 101.

Já Rudy Gay e o reserva Patty Mills contribuíram com 14 pontos para o triunfo dos Spurs, que atualmente ocupam a 6ª colocação do Oeste.

Para os Mavs, a liderança ficou a cargo de Luka Doncic, que marcou 25 pontos. O ala-armador de 19 anos de tornou no primeiro novato a fazer pelo menos 25 pontos em cinco jogos seguidos desde a estreia de Stephen Curry na NBA, na temporada 2009-2010.

Blake Griffin conseguiu 30 pontos para o Detroit Pistons, que bateu o Orlando Magic, na prorrogação, por 120 a 115.

Andre Drummond também teve boa participação na vitória dos Pistons e deixou a Little Caesars Arena com um duplo-duplo de 14 pontos e 22 rebotes.

Pelo lado do Magic, que perdeu seis vezes nas últimas dez partidas, Nikola Vucevic fez um duplo-duplo de 24 pontos e 13 rebotes.

Donovan Mitchell fez 28 pontos e foi o melhor marcador do Utah Jazz, que conquistou sua quinta vitória consecutiva ao superar, no Staples Center, o Los Angeles Clippers por 129 a 109.

Outro nome que se destacou pelos visitantes foi Rudy Gobert, que marcou um duplo-duplo de 23 pontos e 22 rebotes. Nos Clippers, Lou Williams marcou 23 pontos.

No Moda Center, Jusuf Nurkic conseguiu o primeiro triplo-duplo da carreira, ajudando o Portland Trail Blazers a derrotar o Cleveland Cavaliers por 129 a 112.

O pivô dos Blazers contribuiu com dez pontos, dez rebotes e dez assistências. O cestinha da partida foi Damian Lillard, com 33 pontos. Nos Cavs, Jordan Clarkson marcou 22 pontos. EFE

Basquete