PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Brasileiro fica em 3º, e chileno é campeão nos UTVs do rali Dacar

17/01/2019 16h26

Pisco (Peru), 17 jan (EFE).- O brasileiro Reinaldo Varela, acompanhado pelo compatriota Gustavo Gugelmin, venceu nesta quinta-feira a última etapa do rali Dacar na categoria UTVs (veículo utilitário multitarefas), competição que terminou na terceira posição, enquanto o título ficou com o chileno Francisco López.

A dupla brasileira da equipe Monster Energy/Can-Am venceu a décima etapa com o tempo de 1h25min09s. O segundo lugar do dia também foi ocupado por brasileiros, com Cristian Baumgart e Alberto Andreotti, da X Rally Team, finalizando 3min39s depois o percurso entre as cidades peruanas de Pisco e Lima.

Na classificação geral, Francisco López, da South Racing, que reapareceu no Dacar após cinco anos de ausência, foi campeão com um total de 42h19min05s cronometrados.

"Nunca pensei que ganharia, então esperamos voltar no ano que vem. As coisas aconteceram e estou muito contente por isso", comentou López ao chegar ao fim do rali.

O segundo degrau do pódio ficou com o espanhol Gerard Farrés, da Monster Energy/Can-Am, com 1h02min35s a mais. Varela e Gugelmin terminaram na terceira posição, com 1h05min19s atrás do chileno.

Marcos Baumgart e Kleber Cincea, da X Rally Team, foram a segunda melhor dupla brasileira na categoria, terminando na sexta posição geral. O navegador Lourival Roldan, que fez parceria com o português Miguel Jordão pela South Racing, encerrou a competição no sétimo lugar.

Cristian Baumgart e Alberto Andreotti, que terminaram na segunda posição na última etapa, fecharam a participação no rali com o nono lugar na classificação geral. EFE

Esporte