Topo

Bayern e Hoffenheim reabrem Campeonato Alemão nesta sexta

17/01/2019 13h32

Berlim, 17 jan (EFE).- Após a pausa de inverno, de um mês de duração, a bola voltará a rolar no Campeonato Alemão nesta sexta-feira com a partida entre o Bayern de Munique, vice-líder da competição, e Hoffenheim, sétimo colocado, na Rhein-Neckar-Arena.

Após a disputa do primeiro turno, o Bayern se vê distante de um possível heptacampeonato. O time bávaro, que não sabe o que é ficar sem o título da Bundesliga desde a temporada 2011/2012, soma 32 pontos, seis a menos que o Borussia Dortmund. Já o Hoffenheim tem 25 pontos e mira o RB Leipzig, que, com 31, fecha a zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões, em quarto.

A vantagem do Dortmund foi comparada pelo ex-técnico Felix Magath, campeão alemão por Bayern e Wolfsburg, com um jogo que vai para o intervalo com um time vencendo por 2 a 0. A vantagem parece cômoda, mas basta um momento de falta de atenção para que seja reduzida, e a partida fique aberta.

"Agora se trata de começar bem o segundo turno. As equipes que lutam pela permanência vão crescer acima de si mesmas, e ao final leverá a melhor quem controlar os nervos", declarou o técnico da equipe bávara, Niko Kovac, em entrevista coletiva.

Contra o Hoffenheim, Kovac não poderá contar com o meia-atacante Thomas Müller, suspenso. Também são baixa o volante Tolisso e os meia-atacantes Arjen Robben e Franck Ribéry, todos machucados.

Por outro lado, o atacante Kingsley Coman, se recuperou de uma grave lesão no tornozelo esquerdo e voltará a jogar após quase cinco meses. "Sem a baixa de Coman, não estaríamos seis pontos abaixo do Dortmund", declarou o treinador croata.

Os 'Aurinegros' estrearão no segundo turno com uma dura missão, enfrentar o Leipzig na Red Bull Arena, onde o time anfitrião ainda não perdeu nesta temporada em jogos pelo Alemão.

O técnico do Dortmund, Lucien Favre, tem dois problemas para escalar o líder. O meia Marco Reus teve um problema intestinal durante a pausa da Bundesliga, o que o levou a perder peso e a faltar a vários treinamentos, enquanto o atacante Paco Alcácer vem sentindo um problema muscular.

Programação da 18ª rodada do Campeonato Alemão:.

Sexta-feira.

Hoffenheim - Bayern de Munique.

Sábado.

Bayer Leverkusen - Borussia Mönchengladbach.

Stuttgart - Mainz 05.

Eintracht Frankfurt - Freiburg.

Augsburg - Fortuna Düsseldorf.

Hannover 96 - Werder Bremen.

RB Leipzig - Borussia Dortmund.

Domingo.

Nuremberg - Hertha Berlim.

Schalke 04 - Wolfsburg. EFE