Topo

Wozniacki e Sharapova vencem com facilidade e se enfrentarão na 3ª rodada

16/01/2019 12h38

Melbourne (Austrália), 16 jan (EFE).- A dinamarquesa Caroline Wozniacki, atual campeã, e a russa Maria Sharapova, que ficou com o título em 2008, venceram nesta quarta-feira as suecas Johanna Larsson e Rebecca Peterson, respectivamente, e se enfrentarão na terceira rodada do Aberto da Austrália.

Wozniacki, terceira cabeça de chave, voltou a ser contundente e continuou espantando as dúvidas deixadas no fim de 2018, quando foi diagnosticada com uma artrite reumatoide. A dinamarquesa derrotou Larsson em sets diretos, com parciais de 6-1 e 6-3, em apenas uma hora e seis minutos.

Sharapova, por sua vez, precisou de um pouco mais de tempo, precisamente uma hora e 11 minutos, para bater Peterson também por 2 a 0, com 6-2 e 6-1.

Duas das principais tenistas do circuito nos últimos anos, a russa e a dinamarquesa já se enfrentaram dez vezes como profissionais, com seis vitórias de Sharapova e quatro de Wozniacki. O último duelo aconteceu há três anos e meio, mas quartas de final do WTA Premier de Madri, com triunfo de 'Masha'.

A principal zebra do dia foi a eliminação da holandesa Kiki Bertens, nona cabeça de chave, que perdeu para a também russa Anastasia Pavlyuchenkova por 2 a 1 de virada, com parciais de 3-6, 6-3 e 6-3.

Pavlyuchenkova tem como próxima adversária a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, que passou pela estoniana Anett Kontaveit, 20ª favorita. Outra representante de Belarus, Aryna Sabalenka, 11ª pré-classificada, derrubou a britânica Katie Boulter e medirá forças com a americana Amanda Anisimova, de apenas 17 anos, que superou a ucraniana Lesia Tsurenko, cabeça de chave número 24. EFE