PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Nadal passa fácil por Ebden e enfrentará De Miñaur na 3ª rodada na Austrália

16/01/2019 11h22

Melbourne (Austrália), 16 jan (EFE).- O espanhol Rafael Nadal despachou o australiano Matthew Ebden do Aberto da Austrália nesta quarta-feira e enfrentará outro tenista da casa na terceira rodada, Alex de Miñaur.

O segundo colocado do ranking mundial, campeão em Melbourne em 2009, havia eliminado outro representante local na estreia, James Duckworth, e hoje venceu Ebden por 3 a 0, com parciais de 6-3, 6-2 e 6-2, em uma hora e 56 minutos.

A partida na Rod Laver Arena foi equilibrada apenas no começo, com empate em 3-3 no primeiro set. A partir de então, Nadal deslanchou e confirmou o triunfo perdendo apenas outros quatro games.

Daqui a dois dias, o espanhol enfrentará De Miñaur, que teve bastante dificuldade, mas derrotou o suíço Henri Laaksonen, proveniente do qualifying, por 3 a 2, com parciais de 6-4, 6-2, 6-7(7), 4-6 e 6-3, em quase quatro horas de jogo.

O australiano, de mãe espanhola e pai uruguaio, entrou em quadra sete vezes no ano e venceu nas sete. Na semana passada, o jovem de apenas 19 anos foi campeão do ATP 250 de Sydney.

Vice-campeão no ano passado, o croata Marin Cilic também passou de fase ao bater o americano Mackenzie McDonald por 3 a 1, com 7-5, 6-7(9), 6-4 e 6-4. O próximo adversário do sexto cabeça de chave será o também espanhol Fernando Verdasco, 26º favorito e algoz do moldavo Radu Albot.

Décimo pré-classificado e atual campeão do Masters 1000 de Paris, o russo Karen Khachanov derrotou o japonês Yoshihito Nishioka com um triplo 6-3 e enfrentará outro representante da Espanha, Roberto Bautista Agut. O cabeça de chave número 22, que vinha de triunfo sobre o britânico Andy Murray, levou a melhor sobre o australiano John Millman. EFE

Esporte