Pelé crê que Mbappé pode ser seu herdeiro
Paris, 15 jan (EFE).- Pelé fez elogios ao atacante Kylian Mbappé em entrevista publicada nesta terça-feira pela revista "France Football" e disse que acredita que o jovem jogador do Paris Saint-Germain pode ser seu herdeiro no futebol.
"Ele (Mbappé) ganhou a Copa do Mundo aos 19 anos, e eu, aos 17. Brinquei com ele lhe dizendo que ele quase empatou comigo. Acredito que ele pode ser o novo Pelé, e não digo isso como brincadeira", declarou o Rei à revista francesa.
O ídolo revelou que tem em seu telefone celular uma mensagem pessoal enviada por Mbappé e que se emocionou ao recebê-la, mas deixou um recado ao companheiro de ataque de Neymar no PSG: "Para me fazer ainda mais feliz, você tem que ganhar outra Copa", declarou, entre risos.
Pelé reconheceu também ter uma relação particular com Neymar, que assim como ele é cria da base do Santos, e disse torcer para que o camisa 10 da seleção brasileira se torne em breve o melhor jogador do mundo. Por outro lado, o Rei criticou o "cai-cai" do atacante brasileiro no Mundial da Rússia, mas ressaltou que seu pupilo aprendeu a lição com as críticas recebidas.
"Ele virou destaque por simular faltas, por complicar a vida dos árbitros. Por isso, a sua imagem ficou negativa. Conversamos várias vezes, e também converso com o pai dele. Acredito que agora ele entendeu. É, sem dúvida, um dos melhores jogadores do mundo e espero que em breve seja o melhor", afirmou. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.