Topo

Pelé crê que Mbappé pode ser seu herdeiro

15/01/2019 11h53

Paris, 15 jan (EFE).- Pelé fez elogios ao atacante Kylian Mbappé em entrevista publicada nesta terça-feira pela revista "France Football" e disse que acredita que o jovem jogador do Paris Saint-Germain pode ser seu herdeiro no futebol.

"Ele (Mbappé) ganhou a Copa do Mundo aos 19 anos, e eu, aos 17. Brinquei com ele lhe dizendo que ele quase empatou comigo. Acredito que ele pode ser o novo Pelé, e não digo isso como brincadeira", declarou o Rei à revista francesa.

O ídolo revelou que tem em seu telefone celular uma mensagem pessoal enviada por Mbappé e que se emocionou ao recebê-la, mas deixou um recado ao companheiro de ataque de Neymar no PSG: "Para me fazer ainda mais feliz, você tem que ganhar outra Copa", declarou, entre risos.

Pelé reconheceu também ter uma relação particular com Neymar, que assim como ele é cria da base do Santos, e disse torcer para que o camisa 10 da seleção brasileira se torne em breve o melhor jogador do mundo. Por outro lado, o Rei criticou o "cai-cai" do atacante brasileiro no Mundial da Rússia, mas ressaltou que seu pupilo aprendeu a lição com as críticas recebidas.

"Ele virou destaque por simular faltas, por complicar a vida dos árbitros. Por isso, a sua imagem ficou negativa. Conversamos várias vezes, e também converso com o pai dele. Acredito que agora ele entendeu. É, sem dúvida, um dos melhores jogadores do mundo e espero que em breve seja o melhor", afirmou. EFE