Topo

Sem LeBron, Lakers perdem para os Cavaliers dentro de casa

Cedi Osman, dos Cavaliers, em lance contra Michael Beasley, dos Lakers - Kelvin Kuo/USA TODAY Sports
Cedi Osman, dos Cavaliers, em lance contra Michael Beasley, dos Lakers Imagem: Kelvin Kuo/USA TODAY Sports

14/01/2019 05h31

Ainda se recuperando de uma lesão na virilha, LeBron James desfalcou novamente o Los Angeles Lakers e viu seu time ser derrotado neste domingo, dentro de seus próprios domínios, por sua ex-equipe, o Cleveland Cavaliers, pelo placar de 101 a 95, em jogo válido pela temporada regular da NBA.

Os Cavaliers foram comandados pelo ala turco-macedônio Cedi Osman, que com 20 pontos liderou a lista dos cinco jogadores titulares que tiveram pontuação de dois dígitos.

Os alas-armadores Rodney Hood, com 18 pontos, e Alec Burks, com um duplo-duplo de 17 pontos e 13 rebotes, também se destacaram no triunfo dos Cavaliers, assim como o pivô Tristan Thompson com um duplo-duplo de 15 pontos e 14 rebotes.

A vitória permitiu ao time de Cleveland interromper a sequência de derrotas mais longa da atual temporada, de 12, mas não deixar a lanterna da Divisão Central e o posto de pior marca da Conferência Leste, com apenas nove vitórias e 35 derrotas.

Já os Lakers, terceiros colocados na Divisão do Pacífico com 23 vitórias, voltaram a ter o ala-pivô Kyle Kuzma como destaque ao conseguir 29 pontos e nove rebotes.

O ala Brandon Ingram ainda acrescentou mais 22 pontos, o que não impediu a derrota da equipe de Los Angeles, a sétima nas 10 partidas que disputaram até agora sem LeBron James.