Topo

Reforço do Colo-Colo dá chute na modéstia: "Sou como Messi"

Gabriel Costa, jogador do Colo-Colo - Divulgação/Colo Colo
Gabriel Costa, jogador do Colo-Colo
Imagem: Divulgação/Colo Colo

14/01/2019 18h22

O atacante uruguaio naturalizado peruano Gabriel Costa, anunciado como reforço do Colo-Colo para a disputa da primeira divisão chilena e da Copa Sul-Americana, deixou a modéstia de lado e se comparou a Lionel Messi durante sua apresentação no novo clube, nesta segunda-feira.

"Sou um jogador que joga pelo lado do campo pela direita, posso fazer a meia ou a ponta. Sou como Messi. Mas posso fornecer muito à equipe em todos os sentidos", declarou o jogador de 28 anos em entrevista coletiva em Buenos Aires, onde o 'Cacique' faz parte da pré-temporada.

Costa defendeu o Sporting Cristal na última temporada. Antes disso, havia passado por River Plate, Rocha, Bella Vista e Rentistas, todas equipes do Uruguai, além do Alianza Lima, do Peru. Ele se disse animado para continuar trabalhando com o técnico Mario Salas, seu técnico no Peru em 2018.

"A decisão (de defender o Colo-Colo) foi mais por Mario, porque foi algo que ele me transmitiu quando jogamos juntos. Foi uma decisão maravilhosa porque Mario me ajudou muito no ano passado. Estou contente", afirmou.

"Estou chegando a um clube muito grande da América do Sul. Estou contente de ter chegado a um clube grande, com muita história. Agora preciso me preparar para estar a altura", acrescentou.