PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Após sonhar com Mourinho, Benfica confirma interino até o fim da temporada

14/01/2019 14h17

Lisboa, 14 jan (EFE).- Sem técnico desde a rescisão de Rui Vitória, no dia 3 de janeiro, o Benfica confirmou nesta segunda-feira que o interino Bruno Lage será o treinador da equipe até o final da atual temporada.

Quando Rui Vitória deixou o clube, Lage, que treinava o time B, assumiu o comando da equipe principal interinamente. A confirmação no cargo foi feita pelo presidente do clube, Luís Filipe Vieira, após os 'Encarnados' terem vencido as duas partidas com o novo comandante, contra Rio Ave e Santa Clara.

Vieira, que não aceitou perguntas dos jornalistas durante um pronunciamento, afirmou que "o presente e o futuro" são de Bruno Lage, mas agradeceu o trabalho feito por Rui Vitória nos últimos anos.

Lage conversou com a imprensa e disse que dará continuidade ao trabalho desenvolvido pelo técnico anterior. Segundo ele, um dos objetivos é "reconquistar o torcedor" do Benfica com boas atuações.

Bruno Lage tem uma curta experiência como técnico e deu os primeiros passos na Inglaterra, como auxiliar no Sheffield Wednesday (2015-2016) e no Swansea (2017-2018), quando foram treinados pelo português Carlos Carvalhal. Como treinador, estreou apenas nesta temporada. EFE

Esporte