Topo

Sevilla cai diante do Athletic Bilbao e se afasta da liderança do Espanhol

13/01/2019 16h25

Bilbao (Espanha), 13 jan (EFE).- O Sevilla, que chegou a se alternar na ponta do Campeonato Espanhol com o Barcelona, alcançou neste domingo a marca de três jogos sem vencer na competição, ao perder para o Athletic Bilbao por 2 a 0, fora de casa.

O grande nome do jogo, disputado no estádio San Mamés, foi o atacante espanhol Iñaki Willians, que balançou a rede duas vezes, aos 23 do primeiro tempo e aos 39 minutos da etapa complementar.

O jogador, dessa forma, quebrou um incômodo jejum de mais de dois anos sem marcar na casa do Athletic Bilbao. A última vez que o atacante havia anotado gol na chamada "Catedral" foi em 4 de dezembro de 2016, em jogo com o Eibar, também pelo Espanhol.

A derrota deixou o Sevilla, que vinha de derrota para o Leganés e empate com o Atlético de Madrid, nas duas rodadas mais recentes da competição, estacionado na marca de 33 pontos. Com isso, em caso de vitória do Barcelona sobre o Eibar, ainda neste domingo, a distância do time da Andaluzia para o líder chegará a dez pontos.

O Athletic Bilbao, por sua vez, segue se afastando da zona de rebaixamento. A equipe tem 22 pontos, três a mais que o Rayo Vallecano, antepenúltimo colocado na tabela. EFE