Topo

No dia do gol 400 de Messi, Suárez tenta encostar da artilharia do Espanhol

13/01/2019 19h59

Madri, 13 jan (EFE).- O argentino Lionel do Barcelona, artilheiro do Campeonato Espanhol, chegou a 17 gols neste domingo, ao balançar a rede pela 400ª vez na competição, mas, viu o uruguaio Luis Suárez, seu companheiro de equipe, se aproximar da liderança do ranking de goleadores.

O camisa 10 'blaugrana' marcou o segundo gol na vitória sobre o Eibar por 3 a 0, no estádio Camp Nou. 'Luisito', por sua vez, mexeu duas vezes no placar, atingindo assim a marca de 14 gols no torneio, voltando a se isolar na vice-artilharia.

Outro atacante uruguaio, o Cristhian Stuani, do Girona, chegou a 12 gols, ao marcar no empate da equipe com o Alavés em 1 a 1, ontem. Na sequência, aparece o espanhol Iago Aspas, do Celta de Vigo, com dez.

O melhor brasileiro da classificação é Charles, do Eibar, que não foi relacionado para o jogo com o Barcelona, por estar se recuperando de lesão.

Confira a artilharia do Campeonato Espanhol:.

- Com 17 gols: Lionel Messi (Barcelona).

- Com 14 gols: Luis Suárez (Barcelona).

- Com 12 gols: Cristhian Stuani (Girona).

- Com 10 gols: Iago Aspas (Celta de Vigo).

- Com 9 gols: Antoine Griezmann (Atlético de Madrid); Maxi Gómez (Celta de Vigo); Borja Iglesias (Espanyol); e Wissam Ben Yedder (Sevilla).

- Com 8 gols: Roger (Levante); Rául de Tomás (Rayo Vallecano); e André Silva (Sevilla).

- Com 7 gols: Iñaki Williams (Athletic Bilbao); Ousmane Dembélé (Barcelona); Karim Benzema (Real Madrid); e Pablo Sarabia (Sevilla).

- Com 6 gols: CHARLES (Eibar); Jorge Molina (Getafe); e José Luis Morales (Levante). EFE