Federer diz que rivais precisarão jogar bem para vencê-lo na Austrália
Melbourne (Austrália), 13 jan (EFE).- O tenista suíço Roger Federer, terceiro cabeça-de-chave no Aberto da Austrália, afirmou neste domingo que seus rivais precisarão de uma boa atuação para vencê-lo, uma vez que considera que está jogando em bom nível.
"Não quero analisar demais o nível em que joguei durante a pré-temporada porque isso poderia repercutir negativamente se amanhã tiver um mal início de jogo", argumentou o atual campeão do torneio, que enfrentará na primeira rodada o uzbeque Denis Istomin, número 99 do ranking da ATP.
"Sei o que ele fez na partida contra Novak (Djokovic). Pude ver o jogo inteiro quando venceu Novak há dois anos aqui. Eu joguei várias partidas muito duras contra ele no passado. Ele pode jogar muito bem em superfície rápida", explicou o campeão de 20 Grand Slams.
Federer começará sua participação no Melbourne Park nesta segunda-feira na quadra da Rod Laver Arena, naquela que será sua vigésima participação no torneio de Melbourne.
Em sua estreia no torneio, no ano 2000, o suíço começou com uma vitória contra o americano Michael Chang e caiu na terceira rodada diante do francês Arnaud Clement. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.