Topo

Federer diz que rivais precisarão jogar bem para vencê-lo na Austrália

13/01/2019 04h05

Melbourne (Austrália), 13 jan (EFE).- O tenista suíço Roger Federer, terceiro cabeça-de-chave no Aberto da Austrália, afirmou neste domingo que seus rivais precisarão de uma boa atuação para vencê-lo, uma vez que considera que está jogando em bom nível.

"Não quero analisar demais o nível em que joguei durante a pré-temporada porque isso poderia repercutir negativamente se amanhã tiver um mal início de jogo", argumentou o atual campeão do torneio, que enfrentará na primeira rodada o uzbeque Denis Istomin, número 99 do ranking da ATP.

"Sei o que ele fez na partida contra Novak (Djokovic). Pude ver o jogo inteiro quando venceu Novak há dois anos aqui. Eu joguei várias partidas muito duras contra ele no passado. Ele pode jogar muito bem em superfície rápida", explicou o campeão de 20 Grand Slams.

Federer começará sua participação no Melbourne Park nesta segunda-feira na quadra da Rod Laver Arena, naquela que será sua vigésima participação no torneio de Melbourne.

Em sua estreia no torneio, no ano 2000, o suíço começou com uma vitória contra o americano Michael Chang e caiu na terceira rodada diante do francês Arnaud Clement. EFE