Topo

Juventus bate Bologna e segue na busca do 5º título seguido na Copa da Itália

12/01/2019 20h09

Roma, 12 jan (EFE).- A Juventus passou neste sábado pelo Bologna por 2 a 0, fora de seus domínios, e se garantiu nas quartas de final da Copa da Itália, competição em que se sagrou campeã nas últimas quatro temporadas.

Na partida disputada no estádio Renato Dall'Ara, os visitantes levaram a melhor graças a gols italianos, do meia-atacante Federico Bernardeschi, marcado aos 9 do primeiro tempo, e do jovem atacante Moise Kean, que balançou a rede aos 4 da etapa complementar.

Principal astro do elenco 'bianconero', o atacante português Cristiano Ronaldo foi poupado, começou como reserva e só entrou em campo aos 17 do segundo tempo, para substituir o autor do segundo gol do jogo.

O atacante brasileiro Douglas Costa foi titular da Juve e ficou em campo até os 32 da etapa complementar, quando deu lugar ao atacante argentino Paulo Dybala. Três minutos depois, o lateral-esquerdo Alex Sandro foi para o campo, na vaga do italiano Leonardo Spinazzola.

O Bologna, por sua vez, teve no 11 inicial o goleiro Angelo da Costa e o zagueiro Danilo, ambos que atuaram por 90 minutos. O goleiro reserva Caio Pirana acompanhou todo o duelo do banco.

Com a vitória de hoje, a Juventus avança para enfrentar o vencedor da série entre Cagliari e Atalanta, que duelarão na segunda-feira, na Sardegna Arena. EFE