Com 56 pontos de Aldridge, Spurs vencem Thunder após duas prorrogações

Foram necessárias duas prorrogações para que o San Antonio Spurs conseguisse derrotar o Oklahoma City Thunder, por 154 a 147, na noite de quinta-feira, na partida que pode ser considerada uma das mais emocionante da temporada 2018-2019 da NBA até o momento.
Com 56 pontos, LaMarcus Aldridge, dos Spurs, foi o cestinha e alcançou a melhor marca da carreira. Ele ajudou a superar o triplo-duplo de Russell Westbrook, que deixou o AT&T Center marcando 24 pontos, 24 assistências e 13 rebotes para o Thunder.
Além de Aldridge, também se destacaram ofensivamente pela franquia texana Derrick White e Jakob Poeltl, com 23 e 19 pontos, respectivamente. Já DeMar DeRozan conseguiu um duplo-duplo de 16 pontos e 11 assistências.
O Oklahoma City Thunder, apesar da grande partida de Westbrook e de Paul George, que marcou 30 pontos, não conseguiu evitar a derrota para os Spurs.
Mesmo perdendo, a equipe manteve a terceira colocação da Conferência Oeste, atrás somente do líder Denver Nuggets e do Golden State Warriors. Os Spurs são os sextos colocados da mesma conferência.
Outros jogos
O veterano Dwyane Wade saiu do banco para se tornar peça fundamental para o Miami Heat vencer o Boston Celtics por 115 a 99, decretando a primeira derrota da franquia de Massachusetts em 2019, após quatro jogos de invencibilidade.
Wade, de 36 anos, atuou por 22 minutos na AmericanAirlines Arena, liderando o ataque do Heat com 19 pontos. Outro nome importante no triunfo dos anfitriões foi Josh Richardson, com 18 pontos.
O cestinha do confronto foi Kyrie Irving, com 22 pontos. Marcus Smart ajudou com 18 pontos, enquanto que Jayson Tatum e Marcus Morris anotaram 17 pontos cada um.
O Los Angeles Clippers visitou o Denver Nuggets, no Pepsi Center, e viu encerrar sua sequência de três resultados positivos ao perder para os donos da casa pelo placar de 121 a 100.
Os principais nomes dos Nuggets foram Jamal Murray, cestinha da noite com 23 pontos, e Nikola Jokic, com triplo-duplo de 18 pontos, 14 rebotes e dez assistências.
Pelo lado dos Clippers, Lou Williams, com 19 pontos, e Tobias Harris, com um duplo-duplo de 18 pontos e 11 rebotes, foram os destaques da equipe.
Encerrando a rodada, o Sacramento Kings recebeu o Detroit Pistons, no Golden 1 Center, e venceu o visitante por 112 a 102.
Buddy Hield, dos Kings, foi o cestinha com 18 pontos. Já nos Pistons, Stanley Johnson marcou 16 pontos. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.