Ex-capitão da seleção, Ayala entra para comissão técnica da Argentina
Buenos Aires, 10 jan (EFE).- Ex-capitão e zagueiro da seleção da Argentina, Roberto Ayala foi anunciado nesta quinta-feira como novo integrante da comissão técnica do país e auxiliará o também ex-jogador Lionel Scaloni na disputa da Copa América de 2019.
Ayala, de 45 anos, trabalhará ao lado de dois ex-companheiros de 'Albiceleste' na função de auxiliar de campo. Já ocupam função o ex-zagueiro Walter Samuel e o ex-meia-atacante Pablo Aimar.
A Associação do Futebol Argentina (AFA) fez o anúncio no Twitter e publicou uma foto do presidente da entidade, Claudio Tapia, conversando com Ayala sob o olhar de Scaloni e Samuel.
O ex-zagueiro encerrou a carreira em 2010. Antes de se aposentar, teve passagens por times como River Plate, Napoli, Milan e Valencia. Pela seleção, Ayala disputou três edições da Copa do Mundo e conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2004.
Scaloni assumiu o comando da seleção da Argentina de forma interina após a saída de Jorge Sampaoli, hoje no Santos. No fim de 2018, o ex-jogador foi confirmado no cargo até pelo menos o fim da Copa América, que será disputada no Brasil entre 14 de junho e 7 de julho. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.