Salah vence mais uma vez prêmio de melhor jogador africano da temporada
Redação Central, 8 jan (EFE).- O atacante egípcio Mohammed Salah, do Liverpool, foi eleito o melhor jogador africano de 2018 em cerimônia realizada nesta terça-feira pela Confederação Africana de Futebol (CAF) em Dacar, capital do Senegal.
Finalista da Liga dos Campeões e autor de 38 gols no ano passado com a camisa dos 'Reds', Salah leva o prêmio pelo segundo ano consecutivo, superando o companheiro de equipe, o senegalês Sadio Mané, e o gabonês Pierre-Emerick Aubameyang, que ficou em terceiro.
Os três também estão na seleção do ano da CAF, também anunciada na cerimônia de hoje. Completam a lista Naby Keita (Liverpool-ING), Thomas Partey (Atlético de Madrid-ESP), Riad Mahrez (Manchester City-ING), Serge Aurier (Tottenham-ING), Eric Bailly (Manchester United-ING), Medhi Benatia (Juventus-ITA), Kalidou Koulibaly (Napoli-ITA) e o goleiro Denis Onyango (Mamelodi Sundowns-AFS).
O marroquino Achraf Hakimi, do Borussia Dortmund, foi escolhido como melhor jogador jovem do continente. Já o prêmio de técnico do ano ficou com o francês Hervé Renard, da seleção do Marrocos.
Além disso, Mauritânia e Nigéria foram premiadas como as melhores seleções masculina e feminina, respectivamente. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.