Topo

Paul Gascoigne se declara inocente de agressão sexual

08/01/2019 14h25

Londres, 8 jan (EFE).- O ex-jogador Paul Gascoigne se declarou inocente nesta terça-feira diante de um júri inglês da acusação de agressão sexual que pesa sobre ele por ter beijado uma mulher em um trem sem consentimento, segundo informaram meios de comunicação ingleses.

O ex-jogador, de 51 anos, foi detido em agosto quando viajava em um trem entre York e Newcastle por beijar a mulher.

Durante a audiência de dez minutos realizada hoje, o juiz teve que pedir a Gascoigne em várias ocasiões que se mantivesse em silêncio.

O julgamento do caso não acontecerá antes de 14 de outubro e o juiz advertiu ao ex-jogador de Newcastle, Tottenha e Lazio, entre outros, que terá que comparecer ao mesmo, ao que Gascoigne respondeu que não pode esperar, já que não fez "nada".

O ex-jogador britânico publicou minutos depois uma foto em sua conta no Twitter na qual agradeceu o apoio de seu empresário, Shane Whitfield, por ter lhe apoiado no processo.

Os problemas de Gascoigne com a Justiça são recorrentes e, em dezembro de 2016, teve que receber atendimento médico após uma briga em um hotel ocasionada por um excessivo consumo de álcool.

Além disso, em janeiro de 2017, o ex-jogador se internou em uma clínica de reabilitação devido a seus recorrentes problemas com a bebida. EFE