Topo

Brahim Díaz é apresentado como jogador do Real Madrid: "Sonho de criança"

07/01/2019 13h28

Madri, 7 jan (EFE).- O atacante espanhol Brahim Díaz, de 19 anos, foi apresentado nesta segunda-feira como novo reforço do Real Madrid no camarote de honra do estádio Santiago Bernabéu, dia que o próprio jogador classificou como a realização de um "sonho de criança".

"Hoje é o dia mais importante da minha vida. Chego ao clube no qual sonho jogar desde criança. Quando decidi que o melhor era deixar o Manchester City, só contemplei três opções sobre a mesa, a primeira era jogar no Real Madrid, a segunda era jogar no Real Madrid e a terceira era jogar no Real Madrid", afirmou.

Brahim começou nas categorias de base do Málaga e se transferiu para o Manchester City antes de chegar ao time principal. Ao ser apresentado, o jogador leu uma mensagem que havia escrito com antecedência para o momento.

"Não queria ir para nenhum outro lugar, impossível ir para um clube melhor. Entendo perfeitamente que defender este escudo é vestir a camisa da ambição de ganhar sempre, da responsabilidade de dar a alma pelo maior clube do mundo, algo inegociável. Prometo dar 100% desde o primeiro dia", comentou.

O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, também deu as boas-vindas ao novo reforço da equipe, que vestirá a camisa número 21 nesta temporada.

"É um dia especial e emocionante para todos os madridistas. Vamos seguir trabalhando sem descanso para incorporar o talento de hoje e de amanhã. O nosso nível de exigência obriga que nos adaptemos a um novo cenário internacional, sempre em busca das máximas garantias de vitória porque este clube sempre quer mais", disse o dirigente. EFE