Atlético de Madrid e Sevilla empatam, e Barça pode disparar na liderança
Sevilha (Espanha), 6 jan (EFE).- O Atlético de Madrid, vice-líder do Campeonato Espanhol, e o Sevilla, terceiro colocado, se enfrentaram neste domingo no estádio Ramón Sánchez Pizjuán e empataram em 1 a 1, resultado comemorado pelo Barcelona, que pode abrir cinco pontos no topo da tabela do Campeonato Espanhol.
O time da casa foi melhor durante boa parte do primeiro tempo e fez 1 a 0 aos 37 minutos, com Ben Yedder. Jesús Navas fez a jogada pela direita e mandou para a área para o atacante francês desviar para a rede.
Entretanto, a equipe andaluza reduziu o ritmo e foi castigada ainda antes do intervalo. Aos 45, o Atlético, que até então havia feito apenas duas finalizações, ambas sem perigo, empatou com o também francês Griezmann em cobrança de falta da meia-lua.
A segunda etapa foi marcada pelo equilíbrio, com chances de gols para os dois lados. Contudo, os goleiros Vaclik, do time mandante, e Oblak, dos visitantes, tiveram grande atuação e impediram que as redes voltassem a balançar.
O empate foi melhor para o Atlético, que, mesmo desfalcado dos brasileiros Filipe Luís e Diego Costa, este último naturalizado espanhol, se manteve em segundo lugar, com 35 pontos, dois a mais que o adversário. O Barça lidera, com 37, e ainda hoje visitará o Getafe.
Também neste domingo, Eibar e Villarreal empataram em 0 a 0 no Estádio Municipal de Ipurúa. Com isso, os donos da casa subiram para a 12ª colocação, com 22 pontos, enquanto o 'Submarino Amarelo' ainda é 17º, com 17. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.