United vence na Copa da Inglaterra com recorde de Solskjaer; Chelsea avança
Londres, 5 jan (EFE).- O Manchester United conquistou neste sábado a quinta vitória consecutiva sob o comando do técnico Ole Gunnar Solskjaer, que igualou o recorde do britânico Matt Busby com o melhor início à frente dos 'Diabos Vermelhos', e se classificou para a fase de 16 avos de final da Copa da Inglaterra, na qual o Chelsea também estará presente.
O futebol apresentado não foi tão vistoso quanto nos quatro primeiros jogos com Solskjaer, mas suficiente para que o United passasse de fase com um triunfo sobre o Reading, da segunda divisão, por 2 a 0.
Juan Mata, de pênalti, fez o primeiro do time da casa em Old Trafford, aos 24 minutos da etapa inicial. Ainda antes do intervalo, aos 49, Lukaku marcou o segundo e confirmou a classificação da equipe de Manchester, que teve os brasileiros Fred e Andreas Pereira entre os titulares.
A última vez que o United tinha vencido os cinco primeiros jogos de um treinador à frente da equipe foi em 1945, no começo da passagem de Matt Busby, que comandou os 'Diabos Vermelhos' até 1971.
Também neste sábado, o Chelsea contou com dois gols do atacante Morata para bater o Nottingham Forest, outro time da segundona, por 2 a 0 em Stamford Bridge. O jogo marcou a despedida do meia Fàbregas, que está de saída dos 'Blues' rumo ao Monaco.
O time dirigido por Maurizio Sarri teve em campo os brasileiros David Luiz e Emerson, naturalizado italiano, assim como o meia Jorginho, que ficou no banco. Já o também meia Willian foi poupado.
Com um gol de Bernard, o Everton venceu o Lincoln City, da quarta divisão, por 2 a 1 no Goodison Park e também se colocou entre os 32 melhores. Outro que está nos 16 avos de final é o West Ham, do meia Felipe Anderson, que derrotou o Birmingham, da segunda, por 2 a 0 no Estádio Olímpico de Londres. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.