Para técnico do Real Madrid, Marcelo é fundamental: "Temos que cuidar"

O técnico do Real Madrid, Santiago Solari, protegeu o lateral brasileiro Marcelo das críticas, alegando que "teve um primeiro semestre muito difícil" pelas três lesões musculares sofridas, e disse que é preciso "cuidar" do jogador, em entrevista concedida neste sábado (5).
Solari descartou que haja no elenco jogadores "intocáveis", que atuam independentemente de seu estado físico, e aproveitou para dar apoio a Marcelo, que cometeu erros que terminaram em dois gols do Villareal na primeira partida do ano (2 a 2), na quinta-feira.
"Marcelo teve um primeiro semestre muito difícil, com três lesões musculares. Foi se recuperando pouco a pouco, tivemos uma viagem para o Mundial de Clubes, um recesso obrigatório e o retorno. Está ganhando ritmo pouco a pouco. É muito importante que não volte a se lesionar", justificou.
Leia também:
O técnico argentino destacou a importância de Marcelo. "É um jogador fundamental para a equipe e para o clube. Ao longo do ano, há momentos melhores e piores, mas é um jogador fundamental de quem temos que cuidar", acrescentou.
Solari defendeu a "hierarquia" de um jogador como Marcelo, que faz parte de um grupo amplo do elenco que ganhou tudo e serve de exemplo para os mais jovens.
"São 24 jogadores e todos podem jogar em qualquer momento, depende de muitas coisas, embora haja jogadores que têm um passado e vitrines cheias de glória. Depois, há muitos jovens que estão começando e necessitam se esforçar para ganhar esta tal hierarquia", explicou.
"Temos uma equipe com jogadores maduros, com muitos vencedores, e outros que estão começando. Qualquer um pode jogar, depende de circunstâncias individuais e da equipe", disse Solari.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.