Topo

Alavés vira contra Valencia e entra no G4; Huesca vence pela 1ª vez na elite

05/01/2019 20h25

Madri, 5 jan (EFE).- O Alavés começou 2019 com a mesma pegada de 2018 e entrou na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões, em quarto lugar no Campeonato Espanhol, ao vencer o Valencia por 2 a 1 neste sábado, enquanto o Huesca bateu o Betis pelo mesmo placar e obteve sua primeira vitória na primeira divisão em toda a história.

O reinício do Espanhol após o recesso de fim de ano foi marcado por duas vitórias de virada, além do triunfo do Rayo Vallecano sobre o Valladolid por 1 a 0 no campo do adversário.

O Alavés manteve o ritmo no estádio Mendizorroza, onde ainda não perdeu nesta temporada, embora tenha saído atrás no placar. O Valencia, com os brasileiros Neto e Gabriel Paulista entre os titulares mais uma vez, fez 1 a 0 aos 14 minutos do primeiro tempo, com gol de falta de Parejo.

A virada dos donos da casa aconteceu ainda na etapa inicial. Borja Bastón deixou tudo igual aos 21 minutos, e Pina marcou o segundo nos acréscimos, aos 47.

Com a vitória, o Alavés ultrapassou o Real Madrid e assumiu a quarta posição, com 31 pontos, um a mais que os atuais tricampeões europeus e mundiais, que caíram para quinto. O Valencia aparece apenas em 11º lugar, com 22.

Outro que briga na parte de cima da tabela e entrou em campo hoje foi o Betis, que, no entanto, foi derrotado no estádio El Alcoraz. O time dirigido por Quique Setién, que hoje não contou com o zagueiro Sidnei, até fez 1 a 0 sobre o Huesca, com gol de Sanabria, mas levou a virada graças a David Ferreiro e Rivera, que marcaram uma vez cada.

A equipe da cidade de Sevilha se manteve na sexta colocação, com 26 pontos, enquanto o Huesca, que enfim obteve seu primeiro triunfo na elite espanhola, ainda é lanterna, com 11.

No primeiro jogo deste sábado, o Rayo Vallecano, vice-lanterna, com 16 pontos, bateu o Valladolid, 14º, com 21. Medrán balançou a rede logo com um minuto de bola rolando no estádio José Zorrilla. EFE