Venus Williams perde para jovem de 18 anos e cai nas quartas em Auckland
Redação Central, 4 jan (EFE).- A americana Venus Williams se despediu nesta sexta-feira do WTA International de Auckland, na Nova Zelândia, ao ser derrotada pela canadense Bianca Andreescu, de apenas 18 anos, que passou pela terceira vez por uma representante do 'top-60' do mundo no torneio.
A veterana, sexta cabeça de chave e 39ª do ranking feminino, foi superada de virada por 2 sets a 1, com parciais de 6-7 (1), 6-1 e 6-3, em duas horas e 24 minutos de batalha, entrando em lista que já tinha a dinamarquesa Caroline Wozniacki, número 3 do planeta, e a húngara Timea Babos, número 59, eliminada na primeira rodada.
Andreescu, que começou o torneio no qualifying, fase em que ganhou outras três partidas, já garantiu salto, pelo menos do 159º para o 114º lugar, o que representará o melhor desempenho da carreira. Se erguer o troféu em Auckland, a jovem deverá entrar no 'top-90' da classificação da WTA.
Nas semifinais, a canadense pegará pela terceira vez seguida uma cabeça de chave, a taiuanesa Su-Wei Hsieh, terceira favorita e 28ª do ranking mundial, que hoje eliminou a espanhola Sara Sorribes, com vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-2, alcançada em uma hora e 17 minutos.
A alemã Julia Georges, cabeça de chave número 2, também avançou na competição, com vitória sobre a canadense Eugenie Bouchard, de virada, em partida de três sets, que foi fechada com 3-6, 6-3 e 7-6 (6), em duas horas e 28 minutos.
A atual 14ª do planeta enfrentará nas semis a eslovaca Viktoria Kuzmona, que bateu a americana Amanda Anisimova por 2 sets a 1, com parciais de 6-3, 2-6 e 6-4, em uma hora e 59 minutos. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.