Em noite de reencontros, DeRozan brilha e Spurs vencem Raptors por 125 a 107
Redação Central, 3 jan (EFE).- Uma noite de quinta-feira perfeita para o ala-armador DeMar DeRozan, do San Antonio Spurs, que contra sua ex-equipe Toronto Raptors, conseguiu o primeiro triplo-duplo como profissional e ajudou na vitória dos texanos por 125 a 107, pela temporada 2018-2019 da NBA.
DeRozan, que até a temporada passada defendia os canadenses, não teve compaixão de seu antigo time e deixou o AT&T Center com 21 pontos, 14 rebotes e 11 assistências.
Outro nome de destaque na terceira vitória consecutiva dos Spurs foi LaMarcus Aldridge, cestinha do confronto com 23 pontos.
Quem fez o caminho inverso de DeRozan foi Kawhi Leonard, que trocou a franquia texana pelos Raptors. E ele não foi perdoado pela torcida anfitriã, que antes, durante e depois da partida, o chamou de "traidor".
A atitude de rejeição dos torcedores afetou a concentração e rendimento de Leonard, mas mesmo assim, o ala-armador ainda foi a principal arma ofensiva do Toronto Raptors, marcando 21 pontos.
Em outro confronto elétrico da rodada, o Houston Rockets visitou o Golden State Warriors, na Oracle Arena, e derrotou os atuais bicampeões na prorrogação pelo placar de 135 a 134.
James Harden foi o dono da partida. O Barba foi o cestinha e conseguiu um triplo-duplo para os Rockets, fazendo 44 pontos, 15 assistências e dez rebotes.
Pelo lado dos Warriors, que perderam a vice-liderança da Conferência Oeste para o Oklahoma City Thunder, o destaque ofensivo foi Stephen Curry, com 35 pontos.
Já o líder do Oeste, Denver Nuggets, conquistou sua quarta vitória consecutiva ao bater o Sacramento Kings, no Golden 1 Center, por 117 a 113.
O cestinha do duelo foi Jamal Murray, dos Nuggets, com 36 pontos. Nos Kings, quem liderou o ataque foi Buddy Hield, com 29 pontos. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.