Topo

Alemanhã vence Austrália e reeditará final de 2018 da Hopman com a Suíça

04/01/2019 12h21

Redação Central, 4 jan (EFE).- A Alemanha passou nesta sexta-feira pela Austrália por 2 a 1, graças ao desempenho em simples, e se garantiu na final da Copa Hopman, em que tentará dar o troco na Suíça, campeã da última edição do torneio, que é disputado na cidade australiana de Perth.

O vencedor da última série da fase de grupos carimbaria o passaporte para a decisão, e os anfitriões viram Angelique Kerber passar por Ashleigh Barty por 2 sets a 0, com duplo 6-4, e abrir o placar a favor dos visitantes.

Na sequência, Alexander Zverev não deu chance para os donos da casa e bateu Matthew Ebden, também em sets diretos, com 6-4 e 6-3. Nas duplas, envolvendo os quatro jogadores que entraram em quadra em simples, a Austrália até descontou, vencendo por 2 a 0, com 4-0 e 4-3 (1).

Com o resultado, a Alemanha chegou a três vitórias, em três duelos, e se garantiu na decisão pelo grupo A, para encarar a Suíça de Belinda Bencic e Roger Federer, que conquistaram título em 2018 ao vencer Kerber e Zverev por 2 a 1 na decisão.

A terceira colocação da chave ficou com a Espanha, que derrotou a França por 2 a 1. Garbiñe Muguruza abriu a disputa vencendo a francesa Alizé Cornet, em sets diretos, com parciais de 6-1 e 6-3, mas, sofreu lesão que a tirou do jogo de duplas. Na sequência, David Ferrer superou Lucas Pouille, com 6-4, 6-7 (5) e 7-6 (2).

O ganhador do segundo jogo, sem a parceira, atuou com a jovem americana Whitney Osuigwe. Representando os espanhóis, os dois não conseguiram passar por Cornet e Pouille, caindo por 2 sets a 0, com duplo 6-2. EFE