Sporting vence Belenenses e assume a vice-liderança do Português
Redação Central, 3 jan (EFE).- O Sporting ultrapassou o arquirrival Benfica e o Braga e assumiu nesta quinta-feira a segunda posição do Campeonato Português, ao derrotar o Belenenses por 2 a 1, em jogo disputado no estádio José Alvalade.
Todos os gols da partida saíram no segundo tempo, com os Leões abrindo o placar aos 12, quando o zagueiro francês Vincent Sasso marcou contra as próprias redes. O segundo saiu aos 36, quando o jovem meia português Miguel Luís ampliou. Nos acréscimos, o atacante angolano Fredy descontou.
O Sporting teve entre os titulares o goleiro Renan Ribeiro, ex-Atlético Mineiro e São Paulo, e o volante Wendel, ex-Fluminense. Além disso, o atacante Raphinha, ex-Avaí, entrou na equipe na etapa complementar, no lugar do veterano português Nani.
Já o Belenenses teve o goleiro Muriel, ex-Internacional e irmão de Alisson, do Liverpool e da seleção, o volante Eduardo Henrique, ex-Atlético Mineiro, o meia Jonatan Lucca, ex-Athletico Paranaense, no 11 inicial. O atacante Henrique Almeida, ex-São Paulo e Botafogo, saiu do banco no segundo tempo.
A vitória levou os Leões aos 34 pontos, um a mais que o Braga, que ontem bateu o Marítimo por 2 a 0, e dois a mais que o Benfica, que foi derrotado pelo mesmo placar pelo Portimomense. O Belenenses, por sua vez, está na oitava posição, com 22 pontos.
Também nesta quinta-feira, Chaves e Feirense, último e penúltimo colocados, respectivamente, empataram em 0 a 0, com isso, permaneceram nas mesmas posições na tabela. Ao todo, dez brasileiros atuaram na partida, sete deles pelo time da casa. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.