Topo

Real Madrid vacila, empata com Villarreal e segue longe do Barça no Espanhol

03/01/2019 20h21

Redação Central, 3 jan (EFE).- O Real Madrid empatou nesta quinta-feira com o ameaçado Villarreal em 2 a 2, fora de casa, em jogo atrasado pelo Campeonato Espanhol e só conseguiu reduzir a diferença para o líder, Barcelona, para sete pontos.

O grande algoz do atual campeão mundial, que estava no Japão, conquistando o torneio organizado pela Fifa, em dezembro, o que motivou o adiamento do jogo, foi o experiente meia espanhol Santi Cazorla, que abriu o placar aos 4 do primeiro tempo, e fechou, aos 37 do segundo.

O Real chegou a virar o marcador no estádio De La Cerámica na etapa inicial, com gol de dois franceses, o atacante Karim Benzema, aos 7, e do zagueiro Raphael Varane, cobrando falta, aos 20.

A partida de hoje marcou o retorno do volante Casemiro ao time titular, após 54 dias. Após se recuperar de lesão no tornozelo direito, o brasileiro vinha sendo reserva, mas, o espanhol Marcos Llorente apresentou problema muscular e foi vetado.

Além disso, o lateral-esquerdo Marcelo integrou a equipe escalada pelo técnico argentino Santiago Solari, e o meia-atacante Vinicius Júnior saiu do banco aos 41 minutos do segundo tempo, para substituir o meia alemão Toni Kroos.

Com a vitória, o Real igualou os 17 jogos dos demais concorrentes do Espanhol e chegou aos 30 pontos. A frente do campeão mundial estão o Barcelona, com 37, o Atlético de Madrid, com 34, e o Sevilla, com 32.

O Villarreal, por sua vez, chegou aos 16 e saiu da zona de rebaixamento, ao ultrapassar o Athletic Bilbao, agora antepenúltimo colocado, com a mesma pontuação. EFE