Topo

George e Westbrook superam vaias e comandam vitória do Thunder sobre Lakers

03/01/2019 05h52

Redação Central, 2 jan (EFE).- A combinação do ala Paul George e do ala-armador Russell Westbrook foi novamente decisiva no ataque do Oklahoma City Thunder, que na noite de quarta-feira venceu o Los Angeles Lakers, por 107 a 100, no Staples Center, pela temporada 2018-2019 da NBA.

George mostrou não ter se incomodado com as vaias que recebeu da torcida dos Lakers por ter recusado a oferta para reforçar a equipe. O camisa 13 do Thunder terminou a noite como cestinha, fazendo 37 pontos.

Já Westbrook conseguiu mais um triplo-duplo - 15º da carreira -, ao deixar a quadra com 14 pontos, 16 rebotes e dez assistências.

Pelo lado dos Lakers, que ainda não puderam contar com LeBron James, lesionado, o principal nome ofensivo foi o ala-armador reserva Kentavious Caldwell-Pope, marcando 25 pontos.

O pivô Joel Embiid conseguiu um duplo-duplo de 42 pontos e 18 rebotes para Philadelphia 76ers, que superou o Phoenix Suns, na Talking Stick Resort Arena, pelo placar de 132 a 127.

Embiid, que pela segunda noite consecutiva voltou a liderar os Sixers, igualou sua melhor pontuação na temporada, já que em novembro do ano passado, marcou os mesmos 42 pontos contra o Charlotte Hornets.

Pelos Suns, que chegaram a quatro derrotas seguidas, o principal pontuador foi o ala-armador Devin Booker, com 37 pontos.

Blake Griffin foi a peça mais importante para o Detroit Pistons derrotar o Memphis Grizzlies por 101 a 94, e interromper a sequência negativa que durava três jogos.

O ala-pivô liderou o ataque dos Pistons, marcando 26 pontos. Outro destaque da vitória no FedExForum foi Reggie Jackson, com 16 pontos. Pelo lado dos Grizzlies, Jaren Jackson Jr. apresentou um duplo-duplo, de 26 pontos e dez rebotes.

Na Capital One Arena, o Washington Wizards conquistou sua segunda vitória consecutiva ao superar o Atlanta Hawks pelo placar de 114 a 98.

Os principais nomes dos Wizards foram Bradley Beal, Jeff Green e Thomas Bryant, com 24, 22 e 16 pontos, respectivamente. Já nos Hawks, Alex Len conseguiu um duplo-duplo, com 24 pontos e 11 rebotes, sendo que seis deles ofensivos. EFE