Topo

City bate Liverpool em jogo eletrizante e reduz diferença de pontos no Inglês

03/01/2019 19h54

Manchester (Inglaterra), 3 jan (EFE).- O Manchester City fez jus ao mando de campo nesta quinta-feira, venceu o Liverpool por 2 a 1 no Etihad Stadium, em partida muito disputada, e reduziu a diferença para o líder do Campeonato Inglês para apenas quatro pontos.

O atacante argentino Sergio Agüero e o meia-atacante alemão Leroy Sané balançaram a rede para os anfitriões. O atacante Roberto Firmino chegou a igualar o jogo para os visitantes, em duelo que teve a presença de seis brasileiros no gramado.

Além do camisa 9, o goleiro Alisson também foi titular nos 'Reds'. Já o volante Fabinho entrou no início do segundo tempo, no lugar do meia inglês James Milner, que voltou de lesão. No City, o goleiro Ederson, o lateral-direito Danilo e o volante Fernandinho começaram jogando. O atacante Gabriel Jesus não saiu do banco.

Como era de se esperar, o jogo foi eletrizante desde o primeiro minuto. Aos 17, em jogada louca, Mané recebeu de Salah, em jogada que teve até passe de calcanhar de Firmino, e acertou a trave. A bola ficou rolando na área, e Stones tentou dar um chutão, em bola que bateu em Ederson e quase entrou.

O próprio zagueiro inglês se redimiu e conseguiu salvar o Manchester City. O sistema de verificação da linha do gol foi acionado e indicou que o placar não foi alterado por apenas 11 milímetros, segundo informações oficiais, para alívio da torcida anfitriã.

O jogo seguiu quente, apesar dsa poucas oportunidades claras. Aos 40, após bate e rebate na área do Liverpool, Bernardo Silva cruzou da esquerda para Agüero, que ajeitou e soltou a bomba, sem dar chance para Alisson, que se esticou, mas não conseguiu tocar na bola.

O segundo tempo foi ainda mais alucinante, com os dois times partindo para cima, atrás do gol. Aos 13, Danilo recebeu na intermediária e bateu firme, perto da trave esquerda dos 'Reds'. Aos 18, Firmino tentou, após saída errada de Ederson e bateu cruzado, mas, Kompany cortou.

No minuto seguinte, o atacante brasileiro conseguiu marcar, em linda trama ofensiva, que começou com inversão de bola com pé canhoto de Alexander-Arnold, recebida por Robertson, que só escorou para o camisa 9 dar um peixinho e escorar com gol aberto para o fundo da rede.

A resposta 'citizen' veio aos 27, também em ótima ação, que teve Sterling recebendo na intermediária e rolando com categoria para Sané, que invadiu pelo lado esquerdo da área e bateu cruzado, em bola que ainda tocou na trave e, caprichosamente, morreu no fundo do gol.

Aos 36, em contra-ataque em alta velocidade, Sterling disparou e acionou Agüero, que partiu para cima de Alisson. O argentino, no entanto, não conseguiu passar pelo brasileiro e tentou bater, mas, acabou parando em boa defesa do camisa 1.

Dois minutos depois, foi a vez do Liverpool ficar perto de balançar a rede, quando Firmino ganhou disputa com Fernandinho, Henderson pegou a sobra e deixou Salah na cara do gol. O egípcio concluiu com o pé esquerdo, mas, não conseguiu superar Ederson, que tocou na bola com a ponta dos dedos.

Nos instantes finais, o City teve uma dupla oportunidade de marcar no mesmo lance. Após falha dupla de Shaqiri e Lovren, Bernardo Silva ficou livre para soltar uma bomba e parar na defesa de Alisson. No rebote, Sterling bateu à direita do gol.

Com o resultado, o Liverpool fica estacionado na marca de 54 pontos e é a última equipe a ter a invencibilidade quebrada no Inglês. O time de Manchester, por sua vez, aparece com 50, retomando a segunda colocação perdida ontem para o Tottenham. EFE