Benfica anuncia a demissão de técnico após queda para 4º lugar do Português
Lisboa, 3 jan (EFE).- O Benfica anunciou nesta quinta-feira a demissão do técnico Rui Vitória, que comandou a equipe nas últimas três temporadas e meia, um dia depois da derrota para o Portimonense por 2 a 0, pela 15ª rodada do Campeonato Português.
Em comunicado, a diretoria agradeceu ao trabalho do treinador, considerado como "valioso e com méritos, que permitiu a conquista de dois campeonatos, uma Taça de Portugal, duas Supercopas (nacionais) e uma Taça da Liga".
Ontem a derrota para o Portimonense fez com que o Benfica caísse para a quarta posição na tabela, ao ser ultrapassado por Sporting e Braga, que venceram, respectivamente, a Belenenses e Marítimo.
A distância dos Encarnados para o líder, Porto, além disso, agora é de sete pontos, depois que os Dragões superaram hoje o Desportivo Aves por 1 a 0, graças a gol do zagueiro Éder Militão.
Rui Vitória, de 48 anos, foi contratado no início da temporada 2015-2016, depois de bom trabalho no Vitória de Guimarães. O treinador foi contratado para substituir Jorge Jesus, um dos grandes nomes recentes do Benfica.
Além dos seis títulos conquistados em três anos, o técnico levou a equipe a alcançar 123 vitórias em 180 jogos. Os resultados recentes na Liga dos Campeões, em que o clube não foi além da fase de grupos nas duas últimas temporadas, pesaram contra o técnico. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.