Topo

United vence a 4ª seguida no Inglês, vê Chelsea empatar e já sonha com o G-4

02/01/2019 19h55

Redação Central, 2 jan (EFE).- O Manchester United alcançou a quarta vitória seguida nesta quarta-feira, mantendo a boa fase após a saída do técnico português José Mourinho, ao passar pelo Newcastle por 2 a 0, fora de casa, em dia de tropeço do Chelsea, que não foi além de empate com o Southampton, em Stamford Bridge.

Os anfitriões, que tentam se afastar da zona de rebaixamento até se seguraram, e só sofreram gol aos 19 do segundo tempo, com o atacante belga Romelu Lukaku, que marcou logo no primeiro toque na bola, em rebote de falta cobrada pelo atacante inglês Marcus Rashford e defendida pelo goleiro eslovaco Martin Dubravka.

Mais tarde, aos 35, o atacante inglês Marcus Rashford ampliou e deu números finais ao duelo, em contra-ataque letal, que teve Lukaku puxando a ação e servindo o atacante chileno Alexis Sánchez, que passou para o jovem companheiro finalizar para a rede.

O único brasileiro em campo no St James' Park foi o meia-atacante Kenedy, ex-Fluminense, que saiu do banco do Newcastle aos 24 da etapa complementar. O volante Fred, ex-Internacional, ficou na reserva dos Diabos Vermelhos ao longo dos 90 minutos do jogo.

Com a vitória, a quarta, em quatro jogos, desde a efetivação do técnico norueguês Ole Gunnar Solskjaer, o Manchester United chegou aos 35 pontos. Embora siga na sexta posição, a mesma em que começou a rodada, a equipe está seis pontos distante da zona de classificação para a Liga dos Campeões.

O último do G-4 é o Chelsea, que hoje não conseguiu ir além do empate com o Southampton em 0 a 0, dentro de seus domínios. O time comandado pelo italiano Maurizio Sarri pressionou muito e até chegou a marcar, com o atacante espanhol Álvaro Morata, mas, o lance foi anulado por causa de posição irregular duvidosa.

Os 'Blues' contaram na partida com o zagueiro Daviz Luiz, o meia Willian e o volante naturalizado italiano Jorginho entre os titulares. O lateral-esquerdo Emerson, outro que optou por defender a 'Azzurra', ficou toda a partida no banco.

O West Ham, do meia Felipe Anderson, precisou reagir para arrancar empate com o Brighton, dentro de seus domínios. No início do segundo tempo, o volante inglês Dale Stephens e zagueiro irlandês Shane Duffy colocaram os visitantes na frente. O atacante austríaco Marko Arnautovic comandou a reação dos 'Hammers', com dois gols.

O Wolverhampton, que vinha de vitória sobre o Tottenham no último compromisso de 2018, iniciou o ano decepcionando a torcida, ao perder para o ameaçado Crystal Palace por 2 a 0, mesmo atuando em casa. O atacante ganês Jordan Ayew e o meia sérvio Luka Milivojevic, cobrando pênalti, marcaram na partida.

Em jogo eletrizante, Bournemouth e Watford empataram em 3 a 3. O zagueiro holandês Nathan Aké, atacante inglês Callum Wilson e o atacante escocês Ryan Fraser balançaram a rede para os anfitriões. O atacante inglês Troy Deeney, duas vezes, e meia sueco Ken Sema anotaram para a equipe do goleiro Gomes, que ficou no banco por 90 minutos.

O Burnley saiu da zona de rebaixamento nesta quarta-feira ao superar o lanterna Huddersfield por 2 a 1, mesmo atuando como visitante. O atacante beninense Steve Mounié abriu o placar para os donos da casa, mas o atacante neozelandês Chris Wood e atacante inglês Ashley Barnes viraram o placar. EFE