Topo

Klopp exalta City e pede atenção aos jogadores do Liverpool antes de duelo

02/01/2019 13h18

Londres, 2 jan (EFE).- O técnico alemão Jürgen Klopp minimizou nesta terça-feira a liderança do Liverpool no Campeonato Inglês e pediu atenção máxima dos comandados ao duelo com o Manchester City, que acontecerá daqui dois dias, no Etihad Stadium.

"É um jogo muito complicado, uma equipe muito forte, com um técnico incrível. Temos que ser valentes como nos outros jogos. Para mim, é o melhor time do mundo. É a minha opinião", garantiu o treinador, em entrevista coletiva concedida na véspera do jogo.

Os 'Reds' ocupam a primeira colocação, com 54 pontos, seis a mais que o Tottenham, que ontem bateu o Cardiff por 3 a 0, e sete a mais que o Manchester City, que vem oscilando nas últimas rodadas, com apenas duas vitórias, em cinco jogos, em que perderam três vezes.

No encontro com jornalistas, Klopp aproveitou para exaltar o meia belga Kevin de Bruyne, que se recupera de lesão e passará por teste amanhã, para saber se conseguirá entrar em campo, conforme revelou o técnico espanhol Josep Guardiola, dos 'Citizens'.

"É um jogador fabuloso. Perder alguém como ele é um golpe imenso. É de classe mundial. Espero que esteja em campo, estou feliz que tenha retornado (de grave lesão sofrida no início da temporada). Todos que gostam de futebol, devem gostar dele", avaliou o alemão.

O comandante do Liverpool ainda revelou na coletiva que o meia inglês James Milner estará a disposição no duelo com o vice-líder, após perder as duas últimas partidas, contra Newcastle e Arsenal, por causa de problema físico. EFE